Hoje, 20, fazem-se dois anos desde que o single Alejandro foi lançado oficialmente. O single foi produzido por RedOne e foi o terceiro e último single do EP ‘The Fame Monster. Foi escrita por Lady Gaga e co-escrita por RedOne. A música retrata seu ‘medo do monstro sexo’, um dos conceitos do EP. Venceu os prêmios no ‘BMI Awards’ e no ‘International Dance Music Award’ como melhor faixa Pop-dance.
DESEMPENHO COMERCIAL
O single foi o sétimo da carreira de Gaga a chegar ao Top 10 da Billboard Hot 100. Primeiramente, estreou em número 72 na parada musical, finalmente depois alcançando o pico de número 5 na parada. A canção já vendeu mais de 2.100.000 downloads digitais somente nos Estados Unidos. Foi número 2 nas paradas musicais da Austrália. Na Europa, a canção alcançou o top cinco na Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Irlanda, Países Baixos, Noruega, Eslováquia, Suécia e Suíça. Ficou em número 1 nas paradas da Finlândia, Bulgária, Polônia, Romênia e Rússia. No Brasil, a música teve pico de número 8.
CLIPE
O vídeo para o single foi gravado em janeiro de 2010. Foi dirigido por Steven Klein. O vídeo estreou no dia 8 de Junho de 2010 no canal oficial de Gaga no VEVO/YouTube. Evandro Soldati, modelo brasileiro, interpretou Alejandro no videoclipe.
Em uma entrevista para a revista Time, em Maio de 2010, antes do vídeo ser lançado, Gaga comentou:
”Steven Klein é um bom amigo meu e eu o amo muito, eu tenho muito respeito por ele. E nós estamos animados por colaborar e ter um fotógrafo de moda a nos contar uma história, a história da minha música através de sua lente e essa ideia da moda e estilo de vida.”
“Trata-se da pureza da minha amizade com meus amigos gays, e como eu fui incapaz de achar isso com um homem hetero em minha vida. É uma celebração e uma admiração do amor gay que confessa a minha inveja da coragem e bravura necessitada para estarem juntos. No vídeo eu estou ansiando pelo amor dos meus amigos gays — mas eles simplesmente não querem que eu esteja com eles.”
SINOPSE DO VÍDEO
O vídeo começa com um número de cadetes do exército sentados em sofás de couro e mesas de vidro, onde eles estão aparentemente dormindo, excepto um. Então, você vê soldados marchando e fazendo movimentos de ataque, cinco deles têm alguns artefatos de ferro, que parecem ser instrumentos de tortura. Então, vê-se uma procissão, onde alguns cadetes estão carregando um caixão, enquanto Gaga vai em frente com um véu preto, e em suas mãos ela carrega uma almofada que representa um coração congelado com unhas embutidas.
Neste momento, a música começa a tocar e mostra um homem usando um capacete com pontos e uma pistola de ouro, que na verdade é Evandro Soldati. Em seguida, ele vê um grupo de soldados que começam a dançar a música, vestindo botas pretas e roupas íntimas, com um corte de cabelo do estilo fungo, como usado pelos homens do exército na Segunda Guerra Mundial. Gaga é então vista como a personagem Sally Bowles de Cabaret, dançando e simulando atos sexuais com três homens em um palco com duas camas individuais cercado por luzes, todos vestindo apenas roupas íntimas, alternando entre Gaga deitada em uma cama maior vestida de freira. Ela aparece vestida com uma túnica branca com capuz, uma reminiscência da Joana D’Arc, com seus dançarinos, alternando entre ela como freira engolindo um rosário. Os vídeo muda para uma cena dela usando um sutiã equipado com uma arma e seus dançarinos realizando uma outra rotina de dança. . Voltando à cena da Joana d’Arc, ela luta com seus dançarinos e tira a sua roupa.
O vídeo termina com ela vestida de freira, com o filme afastando-se da sua face.
APRESENTAÇÕES AO VIVO
Gaga divulgou o single no programa ‘American Idol’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
*Respeite a opinião dos outros
*não aceitamos palavrões
*Nada de Ciberbullying